sábado, 31 de agosto de 2013

o mundo trai,o mundo aceita traição. o mundo vive em vão

Posso tentar entender pessoas que perdoam uma traição de tanto amor que sentem pelo parceiro. Agora, perdoar duas ou mais vezes nada mais é do que falta de capacidade de manter uma vida descente. Não posso ser ingênua em não concordar que pessoas traem sem sentimentos sim, e por trair. Homens traem por motivos diferentes do que o das mulheres. Afinal, sabemos que os homens possuem a capacidade mental menor do que a de uma mulher da mesma idade. Trair está além do amor. 

Se depois de anos de convivência a mulher parar de pentear o cabelo ou parar de transar certamente, ele vá se interessar por outra bunda. Já se interessa normalmente, imagina quando não vê a cor. 

Suponhamos que, a traição, também pode ser culpa da mulher, já que por diversas vezes o homem se interessa pelo o que não tem em casa. Trazer para nós a responsabilidade pode ser injusto. Acredite, ele te ama, mas ele te trai. São emoções e reações distintas e cabe a você compreender ou não. 

Eu posso entender todas as diferenças entre um homem e uma mulher, saber que suas vontades podem ser diferentes, ou não. Mas não podemos nos esquecer da essência de que somos todos seres humanos e trair, é questão de caráter. Se for ao lado de uma pessoa com esse tipo de princípios que te faz feliz, meus pêsames. O azar é seu gostar de viver com esse tipo de realidade. 

Você pode ter a mesma opinião que a minha de que certas pessoas traem por motivos fúteis, e mesmo assim não aceitar um traidor em sua vida. Traição é falta de respeito e de decência. Sinceramente, se eu tiver que passar por isso para conseguir manter um relacionamento, prefiro nunca conhecer o amor. 

Existem pessoas que se traem e são felizes e repito trair ou não é questão de caráter. Alguns acreditam, outros não. Uns aceitam, outros não. Uns traem, outros não. Machista quem acha que mulheres só traem por envolvimento. 

Homens e mulheres traem por desejo, por vingança, para se sentir melhor ou aliviar a tensão. Cabe a você encontrar a gaveta que mais lhe agrada. 

Um relacionamento passa por conturbações que precisam ser superadas para dar certo. Ter de superar crises por traições foge da minha compreensão de integridade de um ser humano. Acho covarde quem trai, acho mais covarde ainda quem não tem coragem de encarar seus problemas e acredita que o amor compra tudo. Não posso vender minha dignidade por amor. 

Dizem que apenas quem está no relacionamento sabe o que se passa. Poupe-nos de saber da mediocridade que você leva sua inferior vida, inferior auto-estima e inferior busca pela felicidade a dois. Se você não sabe ser feliz sozinho, não será feliz com alguém. Vai viver procurando e perdoando para conseguir ser feliz escondendo os problemas e não os encarando. 

Deve ser maravilhoso viver num mundo onde o amor, a compreensão e o perdão são a base tudo. Disse Gandhi: "Onde houver escolha entre a covardia e a violência, eu escolherei a violência". Posso entender uma traição, mas aceitar que isso faça parte da minha vida é escolha. Escolha de insistir em uma felicidade, enxergar a parte que me convém, levar a vida com desdém e aceitar que por diversas vezes a pessoa que ama se entregou a outro alguém.


Por Gabriela Peres