terça-feira, 6 de agosto de 2013

Universidade para todos. Hum...


Admiro quem ama estudar porque eu não gosto e faço o curso dos meus sonhos justamente por isso, ao contrário procurava por algo mais fácil, mais rentável.

O maior problema em não se dedicar para uma universidade federal é ter que conformar com o ensino que certas universidades dedicam a nós, meros pagantes. 


O que desanima, é você com tanta vontade de aprender sobre aquele enfim, curso escolhido, perceber que mesmo não frequentando outras universidades, o ensino é ágil demais, e passa despercebido. Pessoas demoram anos escolhendo um curso que possa seguir, que possa pagar, que possa passar. Para então, entrar na faculdade e ver que o ensino é fraco, insosso, chato.

 Professores se irritam se olhamos para o lado para rir de seus sapatos, mas não percebe que estamos rindo do "idiota" porquê atrai mais do que o que sai da sua boca. Professores perderam a vontade de ensinar.

Lembra-se que na universidade é diferente, o aluno tem que se esforçar, sai quando quer, assiste se quiser. Mas esquece que muitos gastam seus setecentos reais investindo em algo que acredita.

 Ainda temos esperança de ter uma qualidade de ensino superior pago que não apenas leve este nome.
É a maior escola do Brasil. É a melhor na qualidade de ensino na TV. Mas tem três pessoas atendendo na tesouraria. Professores impacientes preferem que você saia pra atender o celular e encha menos o saco.

 Perdeu-se o amor pelo ensino. A vontade de fazer o aluno se interessar pelo que é dito. Hoje em dia levamos a faculdade nas coxas. Alunos e professores, num mesmo universo, levando o ensino no mesmo desinteresse, mas recebendo salários diferentes.


Roubam as notas do Enem, facilitam o Prouni, amenizam o Fies. Tudo isso para o ensino continuar sendo uma merda e vendendo salgados na cantina à quatro reais
------------------------------------------------------------------------------------

Por Gabriela Peres


ps: o texto generaliza, mas há exceções que contemos nos dedos.